31.1.08

Dizem-me que não compreendem a minha adoração pela Michelle Monaghan. Dizem-me que ela, e cito, "nem é nada de especial, tem um nariz horroroso e os olhos demasiado perto um do outro". Confesso que fico confuso. Confesso que com esta sensibilidade de canastrão nunca reparei no nariz da actriz. Volto então a olhar para as fotos e vejo que o nariz me parece perfeitamente normal e que sim, tal como sempre a vi, a miúda é gira que se farta. Mesmo assim ando às voltas a pensar o que camandro quererá dizer 'olhos demasiado perto um do outro'. Procuro no Google e nada; e mesmo na refinada busca em inglês "eyes too close to each other" não consigo encontrar a resposta. Comparto a dúvida com um colega que por sua vez comparte a sua opinião comigo, deixando-me assim rigorosamente na mesma. Chamamos uma terceira pessoa, desta vez do sexo feminino, e ela entende exactamente o que o comentário quer dizer e também acha que sim, que o nariz é horroroso e que ela (a Michelle) nem é nada de especial. Mais uma prova de que os homens e as mulheres vêem realmente o mundo de maneiras diferentes e de que eu não deveria nunca mais seguir esta inclinação de ser um homem civilizado e achar que somos todos iguais.

Bem, não há como começar o dia com a deliciosa dor-de-corno feminina.