19.12.08

on bullshit



Ontem à noite, um taxista paquistanês explanava a sua visão política-social numa única e breve sentença: in America it's all bullshit. Em seguida, num tom magoado e revoltado como o de um amante ferido, continuou a sua listagem de queixas sobre o país. Em cada frase repetia que está cá há 35 anos, que é mais americano do que paquistanês e que adora a América, mas lamentavelmente in America it's all bullshit. Porquê, perguntei finalmente. Entre outras coisas, recordo-me da resposta because of the news and the politicians, que muito me surpreendeu, e da women only want sex, no children or family, resposta que me baralhou e surpreendeu ainda mais. Em jeito de conclusão ainda ouvi duas vezes bullshit, believe me, it's all bullshit. Ao sair do carro fiquei a pensar se o homem terá andado a ler Harry G. Frankfurt, o filósofo de Princeton.

Estes senhores dos táxis cá não brincam.